Auxílio taxista: prazo de cadastramento acaba nesta semana; saiba como se cadastrar no programa

Os taxistas devem receber um auxílio do goiverno a partir de agosto. Fique atento para o prazo de cadastro no programa que acaba esta semana!
PUBLICIDADE

O Auxílio para taxistas foi divulgado pelo Governo Federal recentemente e com a sua aprovação o cadastramento de novos beneficiários teve início. 

Mas, é preciso ficar atento ao prazo de cadastro que deve acabar ainda nesta semana. Continue lendo para saber tudo sobre esta novidade de como fazer o seu cadastro no programa. Acompanhe: 

Auxílio Taxistas: como funciona 

O Auxílio Taxista foi criado como uma possibilidade de solucionar um problema que vem afetando muitos brasileiros: o aumento do preço dos combustíveis. 

PUBLICIDADE

Com o aumento do valor de combustíveis como a gasolina os taxistas acabaram sendo uma das categorias profissionais mais afetadas. 

Este novo benefício foi oficialmente intitulado de Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis – BEm-Taxista, e teve a sua regulamentação através da Emenda Constitucional (EC) nº 123. A emenda compõe a Proposta de Emenda à Constituição – PEC dos Benefícios, que foi promulgada há alguns dias pelo Congresso Nacional.

Um novo benefício deve começar a ser pago ainda em agosto, tendo o começo dos pagamentos no dia 9 do próximo mês, portanto há certa pressa do governo em fazer o cadastramento dos novos beneficiários. 

PUBLICIDADE

Para que sejam concedidos os benefícios aos motoristas, entretanto, é necessário que sejam processados os seus dados pela Dataprev.

Valores do Auxílio Taxista 

O valor do Auxílio para Taxistas levou certo tempo para ser divulgado oficialmente  e muitas pessoas estavam aguardando por esta divulgação. 

De acordo com as divulgações oficiais, o valor que deve ajudar a cobrir as despesas com combustíveis deve chegar a  R$1 mil em cinco parcelas acontece a partir de agosto.

No entanto, os valores do novo benefício não são fixos e podem variar entre os meses de agosto e dezembro, período de vigor do novo programa. 

Como se cadastrar no Auxílio Taxista 

Se você é taxista e pretende aproveitar o novo benefício deve ficar atento ao período de cadastro, que tem seu fim no dia 31 de julho, domingo. 

Até este dia, todas as pessoas devem estar devidamente cadastradas no novo programa para receber os valores que serão distribuídos entre agosto e dezembro. 

PUBLICIDADE

Para fazer o cadastro no programa é preciso que os taxistas procurem o órgão municipal responsável pelo seu cadastro profissional e regularizem a sua situação. 

Tendo feito isso, a sua inscrição no Auxílio Taxista deve acontecer de forma automática, desde que cumpram os requisitos do programa. 

É importante ressaltar ainda que este programa deve vigorar somente até dezembro de 2022, quando o atual governo terá  seu encerramento. 

Leia Mais

Carregando cartão…