Beneficiários do Auxílio Brasil tem crédito consignado aprovado; saiba como solicitar

Os beneficiarios do Auxílio Brasil poderão solicitar empréstimos da categoria consigando. Confira todas as novidades.
PUBLICIDADE

No Brasil muitas pessoas têm recebido o Auxilio Brasil e para estes cidadãos há uma novidade: a libertação de um empréstimo consignado. 

É sobre isso que te contaremos a seguir, continue lendo para saber tudo sobre esta novidade e como solicitar o seu: 

Empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil 

A proposta de Medida Provisória (MP) que busca a liberação de empréstimo consignado para beneficiários com o Auxílio Brasil avançou na  Câmara dos Deputados sendo aprovada nesta etapa. 

PUBLICIDADE

Ela ainda deve passar pelo Congresso Nacional para ser analisada e caso seja aprovada deve beneficiar mais de 18,1 milhões de famílias. 

Mas não é só a liberação de empréstimos consignados para esta categoria que  a MP prevê, ela ainda pode movimentar a economia de outras formas. 

Uma das coisas que o MP pode ter o poder de fazer é liberar o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), assim como o aumento da margem do consignado oferecido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

PUBLICIDADE

Para isso a votação deve acontecer até dia 17 de julho pelo  Senado Federal, se isso não acontecer a proposta perde a validade. 

No entanto, o intuito é que este projeto seja aprovado e se torne lei, de acordo com informações o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil já é uma realidade, mas ainda deve passar por ajuste para que a sua contratação seja liberada de uma vez por todas. 

Empréstimo consignado no Auxilio Brasil: como funcionará  

Os empréstimos consignados de uma forma geral tem o mesmo modelo de funcionamento onde o salário de quem os solicita é usado como garantia e as parcelas descontadas diretamente do seu salário. 

No empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil isto não deve acontecer de forma diferente, mas vale lembrar que o valor das parcelas do em ́ petismo não deve ultrapassar 40% do benefício, chegando a R$160, neste caso.

Os beneficiados com a decisão devem ser os beneficiários do Auxílio Brasil e também os  beneficiados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), sendo as mesmas regras para ambas as situações. 

Uma das coisas que mais chama a atenção nos empréstimos consignados de forma geral é o fato deles estarem disponíveis para quem está negativado, e no caso do empréstimo desta modalidade para quem recebe Auxilio Brasil esta é uma vantagem que deve ser mantida. 

PUBLICIDADE

Isto porque não há necessidade de análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa, uma vez que o benefício é usado como uma garantia. 

Como solicitar o empréstimo

Após ser aprovado o empréstimo consignado para quem recebe Auxilio Brasil deve ficar disponível no aplicativo Caixa Tem. 

É através deste app que será possível solicitar este empréstimo e não apenas isso, os clientes devem pagar as parcelas do valor solicitado também no Caixa Tem.

Ainda não existem informações sobre taxas de juros e valores, o que deve ser informado em breve e ficar disponível no próprio Caixa Tem para consulta dos beneficiários do Auxílio Brasil.

Leia Mais

Carregando cartão…