Desconto de 65% na conta de luz: saiba quem pode conseguir

A conta de energia tem ficado cada vez mais cara. Saiba quem pode conseguir um desconto de até 65% do valor.
PUBLICIDADE

A conta de luz é uma das contas que mais tem preocupado os brasileiros nos últimos tempos, com aumentos expressivos. 

Por conta disso muitas pessoas têm buscado formas de economizar o uso da energia elétrica, mas é possível também conseguir um desconto de 65% do valor em alguns casos. Veja a seguir mais detalhes sobre este desconto e quem pode conseguí-lo: 

Conta de energia no Brasil: quais as novidades

A energia elétrica é muito importante e ultimamente esta é uma das contas que mais tem sofrido, algo que tem dificultado a vida dos brasileiros. 

PUBLICIDADE

Ao lado do gás de cozinha e alimentos, a energia elétrica é uma das contas que mais tem aumentado e comprometido boa parte da renda dos brasileiros, tendo aumentos cada vez mais frequentes, muitas pessoas têm buscado alternativas para conseguir um desconto neste valor. 

Neste sentido há uma opção que pode proporcionar um desconto e tanto para as pessoas que estão procurando economizar na conta de luz, possibilitando a isenção de até 65% do valor desta conta de energia. 

Conta de luz com 65% de desconto: quem pode ter

O desconto da conta de energia pode ser conquistado por pessoas que residem no estado do Rio Grande do Norte e cumprem algumas regras dispostas pelo Governo Federal. 

PUBLICIDADE

De acordo com o próprio governo, esta novidade deve atender cerca de 244 mil casas do Rio Grande do Norte. 

No entanto, somente as pessoas que possuem registro no Cadastro Único (CadÚnico), e que não se beneficiaram com a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), um outro programa que já atende diversas famílias de baixa renda, podem aproveitar os 65% de desconto na conta de energia. 

Outro grupo que pode conseguir o desconto na conta de energia é o de  famílias quilombolas ou indígenas, o desconto deve ser maior.

Além destas regras as famílias devem ainda corresponder a uma determinada renda familiar estipulada pelo governo para que seja possível conseguir o desconto na conta de energia. 

A renda familiar não deve ultrapassar meio salário mínimo, para que seja possível a inclusão neste benefício. 

Como conseguir o desconto na conta de energia 

Se você e sua família se encaixam nos pré-requisitos para o desconto na conta de energia, é possível consegui-lo seguindo alguns passos simples. 

PUBLICIDADE

O primeiro deles é ir até um dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e fazer a atualização do seu Cadastro único, já que estas informações serão essenciais para que o desconto seja proporcionado a família. 

Para isso será necessário ainda que tenha em mãos o Número de Identificação Social (NIS). Após isso você deve solicitar a um revendedor (Neoenergia Cosern) a adesão ao programa. 

Todas as informações sobre este programa e a forma de inserção você pode entrar em contato com a empresa de energia da sua região através da central de atendimento.

Leia Mais

Carregando cartão…