Entenda como ganhar dinheiro com Dividendos

Resultado de imagem para dividendos
PUBLICIDADE

A bolsa de valores sem dúvidas é a mais famosa forma de investimento que existe no mundo, conhecida por praticamente todas as pessoas a bolsa faz parte inclusive do universo pop tendo participação em diversos filmes e até mesmo livros.

A ideia geral por trás do funcionamento base da bolsa de valores como forma de investimento se resume a compra e venda de ações de diversas empresas, ao comprar uma ação de determinada empresa o investidor se torna um sócio temporário.

Normalmente a forma mais comum de obter lucros ao investir nesse método é através da compra de ações que estejam com valor em queda para serem vendidas posteriormente por valores mais altos.

PUBLICIDADE

Contudo existe uma maneira diferente na qual o investidor pode garantir rentabilidade sem a necessidade de venda de suas ações, está maneira é justamente através dos dividendos.

O que são dividendos?

Esses ganhos são somados durante alguns meses e posteriormente são divididos entre os acionistas de acordo com o número de ações de forma que todos recebam uma porcentagem equivalente. 

Esses valores são os chamados Dividendos e normalmente são distribuídos de forma periódica a cada 3 ou 4 meses, naturalmente existem empresas com prazos diferentes para esse processo.

Como Investir em Dividendos?

PUBLICIDADE

O processo de investimento para quem deseja construir sua rentabilidade através dos dividendos é exatamente o mesmo que aquele utilizado para quem apenas quer comprar e vender ações através da bolsa de valores.

Primeiro o investidor deve escolher a empresa na qual deseja investir, é necessário comprar ações da empresa de modo que você deve gastar uma parte do seu tempo pesquisando detalhes como as datas de divisão de lucros de cada empresa bem como o histórico de retorno.

Uma vez que você tenha escolhido a empresa perfeita para fazer seu investimento basta comprar as ações escolhidas e manter a posse destas ações até o momento marcado para os dividendos, a empresa então enviara um cheque diretamente para sua conta com os valores aos quais você tem direito.

Outras Formas de atuação

Mesmo que o investidor crie uma estratégia baseada em dividendos ele ainda assim tem a posse das ações e pode decidir vender as mesmas em qualquer momento, embora a venda das ações signifique o fim dos rendimentos através delas.

Nesse casos é comum que investidores decidam vender as ações em situações específicas como no caso de uma ação com melhor oportunidades surgir no mercado ou mesmo para manter o dinheiro em movimento no caso de empresas com pagamento de dividendos muito distantes.

Ainda assim para manter o fluxo do investimento é interessante que mesmo as ações que forem vendidas devem se manter como parte do seu investimento, ou seja, os valores recebidos através da venda devem ser reinvestidos. 

PUBLICIDADE

Da mesma forma é recomendável a utilização dos valores de dividendos como forma de aumentar a quantidade de ações, vale ainda lembrar que o investidor pode ter ações de diferentes empresas para manter um fluxo de recebimento constante.

Leia Mais

Carregando cartão…