Saiba tudo sobre a autorização do INSS de empréstimos consignados para beneficiários do BPC

Beneficiarios do BPC são incluidos na modalidade de empréstimo consignado. Siba como conseguir o seu.
PUBLICIDADE

Se você é beneficiário do BPC do INSS pode ter acesso a uma modalidade de crédito especial, pois o órgão está autorizando a solicitação de empréstimos consignados por quem está incluso nesta modalidade. 

A seguir nós iremos te contar todas as novidades sobre esta autorização e te mostraremos como pedir o seu, confira: 

Novidades no empréstimo consignado para BPC

A possibilidade de empréstimo consignado para beneficiários do BPC foi autorizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)e agora as pessoas que recebem este benefício poderão solicitar empréstimos na categoria, tendo o direito assegurado por uma portaria.   

PUBLICIDADE

Anteriormente as pessoas que faziam parte desta categoria do benefício do INSS não podiam ser incluídas nos empréstimos consignados, somente aqueles que recebem aposentadoria ou pensão. 

No entanto, antes que os beneficiários decidam pela solicitação desta linha de créditos economistas alertam para o risco de endividamento presente nesta modalidade de empréstimos. 

Para evitar problemas futuros é importante ter consciência dos dos riscos de endividamento que a parcela mais pobre da população sofre ao adquirir o empréstimo consignado. 

PUBLICIDADE

Ressalta-se que a atenção deve ser redobrada em casos onde os bancos cobram auxílio funeral e seguro de vida atrelados ao empréstimo consignado, e liberem saque diretamente no caixa das agências de até 70% do limite do cartão de crédito, por exemplo.

Como contratar nova modalidade de empréstimo do INSS

Para as pessoas que recebem um benefício BPC do INSS e desejam fazer a solicitação do empréstimo consignado, estando conscientes de todos os riscos, é importante lembrar que será preciso pedir a autorização do órgão antes de fazer a solicitação. 

Além disso, somente pessoas que já recebem o benefício podem fazer a solicitação, aqueles que são novos no programa devem aguardar um tempo mínimo de 90 dias para solicitar a autorização do empréstimo consignado.

O empréstimo consignado para BPC pode ser feito de forma completamente online, sem precisar sair de casa, tudo através do aplicativo Meu INSS. 

Neste app basta acessar a opção “novo pedido” que pode ser realizada logo na tela inicial, ao lado de outras opções. 

Em seguida o beneficiário deve digitar o serviço que deseja pedir, neste caso o “crédito consignado”, após isso confira se você cumpre com as demandas para solicitar o serviço. Por fim basta finalizar o pedido, e aguardar o período de até 30 dias que o instituto determina para dar a resposta.

Leia Mais

Carregando cartão…