Senha do cartão Auxilio Brasil: saiba como cadastrar a sua

Ainda não cadastrou a sua senha do cartão Auxílio Brasil? Este processo pode ser feito de forma online, confira como afzer isso.
PUBLICIDADE

Os beneficiários do Auxílio Brasil precisam usar o cartão para fazer saques, mas muitos não sabem como cadastrar a sua senha para uso. 

Neste texto nós vamos te explicar como é feito o cadastro da senha do cartão do Auxílio Brasil, continue lendo para encontrar informações completas sobre o assunto: 

Auxílio Brasil 

O Auxílio Brasil vem sendo pago para as famílias que enfrentam situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil, sendo ele pago através da Caixa Econômica Federal. 

PUBLICIDADE

Portanto o saque do benefício é realizado nos caixas eletrônicos disponíveis nas agências da Caixa, mas para isso é necessário inserir seu cartão e inserir uma senha. 

No entanto, a senha não é gerada de forma automática, ou seja, os beneficiários precisam fazer o seu cadastro desta informação com uma sequência de números da sua preferência. 

Como cadastrar senha do cartão Auxilio Brasil 

O cadastro da senha do cartão do Auxílio Brasil pode ser feito através dos dois canais. São eles: 

Caixa Tem 

PUBLICIDADE

Uma das opções para o cadastro da senha do cartão do Auxílio Brasil é online, feita pelo aplicativo Caixa Tem. 

Este app reúne diversas informações e funcionalidades para os beneficiários e pode ser encontrado em celulares que usam sistema Android ou IOS. 

Para cadastrar a sua senha baixe este app no seu celular e acesse-o e procure pela opção “Criar senha do cartão” que pode ser encontrada na tela. 

Para isso será necessário ainda que você informe o seu CPF e senha do aplicativo, mas se for a primeira vez que você acessa o app deve criar uma senha. 

Neste caso você deverá informar o número do seu celular através de um código enviado através de um SMS. 

Depois de preencher estas informações você poderá criar uma senha para o seu cartão do Auxílio Brasil indo até o menu de opções e encontrando esta opção. 

PUBLICIDADE

Siga as instruções do aplicativo para criar uma senha forte é que seja aceita pela instituição. Depois do cadastro já será possível fazer saques com o seu cartão usado nesta senha. 

Mas se você não tiver um cartão físico do Auxílio Brasil pode ainda gerar um código que é inserido no terminal de autoatendimento e permite o saque do seu benefício. 

Na agência Caixa

Outra alternativa de cadastro da senha do cartão Auxilio Brasil é através de uma das agências físicas da Caixa Econômica Federal. 

Neste caso você deve ir até uma unidade física da Caixa, lembrando de observar quais são os horários de atendimento disponibilizados pela empresa. 

Lá deve procurar o atendimento ao público e anunciar que deseja cadastrar a sua senha, desta forma serão solicitados alguns dados e você deverá apresentar um documento de identidade com foto. Por fim, escolha uma senha e confirme seguindo as instruções do funcionário do banco.

Leia Mais

Carregando cartão…