O Bmg Card não realiza uma consulta ao SPC e Serasa, o que, sem dúvidas, se torna um diferencial muito vantajoso e atraente, além disso, o cartão é direcionado e pensado exclusivamente para aposentados, pensionistas e servidores públicos.
Como solicitar o seu cartão consignado BMG
Como o próprio nome do cartão sugere, este é um produto disponibilizado pelo banco BMG, e, com ele, você pode realizar as suas compras dentro ou fora do país.
A bandeira da Mastercard permite que o cliente aproveite vários benefícios e vantagens, ao ter a possibilidade de acumular pontos para trocar por produtos, nas lojas e demais instituições parceiras do programa de pontos.
Além disso, também é possível que você realize saques tanto nos caixas 24 horas, quanto através da rede Cirrus.
Veja a seguir como você pode solicitar o cartão consignado BMG:
Solicitação do cartão de crédito consignado BMG
Para realizar a solicitação do cartão consignado BMG é necessário que você possua uma conta na instituição financeira e, obrigatoriamente, seja aposentado, pensionista do INSS ou servidor público.
Caso você ainda não possua uma conta bancária do BMG, basta que você entre no site da instituição financeira e clique na opção “Abra sua conta”, após isso, basta que você siga os passos solicitados.
Posteriormente, o banco fará uma breve análise do seu cadastro para, em seguida, continuar com o processo de abertura da sua conta.
Somente após realizar o procedimento é que você poderá entrar em contato com a instituição financeira, para realizar a solicitação do seu cartão consignado BMG.
Para realizar a contratação do seu cartão consignado BMG é necessário que você esteja munido dos seguintes documentos:
- RG ou CNH;
- CPF;
- Comprovante de residência (com emissão de no máximo 90 dias);
- 2 últimos comprovantes de renda;
- 2 últimos extratos originais do crédito do salário.
Em relação às taxas de juros, é importante lembrar que o BMG card é isento da taxa de anuidade. Porém, caso queira adquirir mais proteção, para evitar o perigo dos juros, caso você, acidentalmente, atrase algum pagamento, pode optar por contratar o serviço de seguro prestamista.
Mas, se você não quiser realizar a contratação de nenhum tipo de serviço seguro, poderá usar o app Bmg apenas como uma alternativa. O app é muito completo e mantém você sempre atualizado em relação aos seus gastos, limite e, ainda, permite que você consulte e emita a 2ª via da fatura.
Pela internet
Antes de tudo, note como é prático e simples! Visto que, não é necessário que você saia de casa para realizar esse processo. A solicitação do cartão consignado BMG é realizada através do site, veja como:
- Primeiramente, toque em “abrir minha conta”;
- Em seguida, insira os dados pessoais que lhe forem solicitados, como seu RG, CPF, nome completo, data de nascimento, etc.;
- Também será necessário que você realize o envio de fotos do seu rosto para comprovar sua identificação, da sua carteira de identidade e de um comprovante de endereço emitido recentemente;
- Apresente os seus 2 últimos comprovantes de renda e os 2 últimos extratos originais do crédito do seu salário;
- Finalizado, você deverá aguardar a análise cadastral realizada pelo Banco BMG, sendo aprovado você receberá o seu cartão no conforto da sua casa.
Ao solicitar o seu cartão, você poderá aproveitar e se beneficiar de várias vantagens, através da conta digital BMG, como, por exemplo: transferências de forma gratuita, para qualquer outra instituição financeira, e a cada amigo que você indicar e que também abrir uma conta no banco BMG, você receberá R$10,00.
O que considerar antes de contratar um cartão de crédito consignado?
Não basta somente realizar a contratação de um cartão consignado, quando você decide tomar qualquer decisão financeira, é muito importante que haja uma reflexão em relação às suas finanças, para que seja possível lidar de maneira responsável com esse comprometimento mensal que a instituição disponibiliza para você.
Muitas pessoas decidem solicitar o cartão de crédito consignado por já possuírem algumas dívidas em aberto. Seria, então, o momento de refletir a respeito da possibilidade de quitar esses valores para não se prejudicar e piorar, cada vez mais, a sua situação. Antes de se arriscar, mais uma vez, no universo do crédito e não possuir a certeza se vai conseguir ou não dar conta das despesas.