Auxilio Brasil: pessoas com Cadúnico desatualizado podem ficar sem benefício em julho

Se você ainda não atualizou seus dados do CadÚnico, fique atento, pois pessoas com dados desatualizados podem deixar de receber o Auxíio Brasil.
PUBLICIDADE

O Auxílio Brasil, benefício destinado aos brasileiros que enfrentam dificuldades econômicas, pode não ser pago durante o mês de julho para quem estiver com suas informações atualizadas no Cadastro Único.

Isso porque as informações do Cadúnico são usadas pelo programa para o pagamento ou não do valor às famílias. Confira a seguir quem corre o risco de perder seu benefício e como manter as suas informações atualizadas.  

Quem pode deixar de receber o Auxílio Brasil em julho 

O Cadúnico trata-se de um cadastro onde ficam disponíveis as informações sobre determinado cidadão, sendo que estes dados se destinam principalmente aos programas sociais do governo. 

PUBLICIDADE

O Ministério da Cidadania, órgão do governo responsável pelos pigmeus dos benefícios sociais, costuma revisar o perfil dos beneficiários mensalmente para avaliar quais devem continuar recebendo o benefício. 

Neste sentido, pessoas que estiverem com alguma inconsciência nos seus dados correm o risco de perderem o benefício do Auxílio Brasil ou o Vale Gás, por exemplo. 

Todas as pessoas que estiverem com seus dados do Cadúnico desatualizados correm o risco de perder sua inscrição e programas sociais do governo. 

PUBLICIDADE

No entanto, o processo de atualização do cadastro mudou, já que no passo só era possível fazer a atualização do CadÚnico de forma presencial, em uma unidade do CRAS ou CREAS. 

Mas, atualmente esta atualização pode ser feita também de forma online, através de um aplicativo do programa. A seguir te contaremos tudos sobre a atualização do Cadastro único no App, acompanhe: 

Quando atualizar seu Cadúnico 

Para evitar a perda de sua inscrição em programas sociais, o Governo Federal aconselha que as famílias realizem uma atualização do seu Cadastro único a cada dois anos, pelo menos, mas a atualização dos dados pode ser feita em um intervalo de tempo menor; 

De modo geral, a atualização serve para que o governo tenha acesso a informações sobre a sua situação e da sua família, por exemplo, por conta disso em alguns casos a atualização dos dados deve ser feita mediante. 

Os casos são os seguintes:  mudança de endereço, nascimento ou morte de um novo membro e alteração na renda. 

Como atualizar o Cadúnico pelo App 

Se você quer atualizar os dados do seu Cadúnico pelo app, de forma completamente online, deve acessar o aplicativo de mesmo nome e fazer seu login usando o seu CPF e senha cadastrada no Gov.br, na primeira tela do aplicativo você encontra os campos para a realização do seu login.

PUBLICIDADE

Após fazer isso encontre a opção “Atualização cadastral” e selecione-a, depois você deve informar os dados pessoais do titular do benefício e seus dependentes. 

Você pode atualizar todas as informações que considerar necessário e por fim confirmar para finalizar o processo de atualização do seu CadÚnico, desta forma os dados atualizados serão salvos e em seguida processados pelo sistema. 

Leia Mais

Carregando cartão…