Auxílio Emergencial de novos pagamentos liberados.; Veja quem pode receber e como solicitar

O Auxílio Emergencial teve uma nova parcela liberada para 2022. Confira se você pode recebre o benefício.
PUBLICIDADE

Durante o período de pandemia muitas pessoas receberam o Auxílio Emergência, que teve a sua última parcela paga em 2021. 

Mas foi liberada uma nova rodada deste benefício que deve atingir milhares de brasileiros. A seguir te contamos quem será beneficiado pelas novas parcelas deste benefício. Confira: 

Auxílio Emergencial: o que é 

O Auxílio Emergencial foi pago pelo Governo Federal durante o período de pandemia no Brasil, sendo ele destinado às famílias que estão em situação de maior vulnerabilidade e aqueles que estavam desempregados, por exemplo. 

PUBLICIDADE

Neste período diversas pessoas foram beneficiadas com os pagamentos do programa social que teve a sua última parcela paga no mês de outubro de 2021, após este período não foram mais disponibilizadas parcelas do benefício. 

Mas, algumas pessoas poderão receber uma nova parcela do benefício que foi liberada no ano de 2022. 

Auxílio Emergencial vai voltar?

Muitas pessoas têm se perguntado se o Auxílio Emergência voltará a ser pago pelo Governo Federal, mas a resposta para isso é não. 

PUBLICIDADE

A nova liberação se trata de uma restrição para pessoas que acabaram não recebendo o benefício na época em que ele foi disponibilizado. 

Neste caso terão direito a receber o benefício pais solo que não receberam o benefício da mesma forma que as mães solo que acessaram o programa. 

Quem vai receber as novas parcelas do Auxílio Emergencial 

Somente algumas pessoas terão direito a nova parcela do Auxílio Emergencial, sendo eles pais que não receberam o valor integral anteriormente. 

Para saber se você terá ou não acesso a nova remessa do benefício é possível fazer uma consulta através do  site Dataprev 2022. 

Neste site o cidadão deve fazer seu login com a conta do Gov.br, depois de acessar a conta os beneficiários poderão ver seus dados na tela e acessando o painel poderão consultar se tem ou não direito a nova parcela do Auxílio Emergencial. 

Outra opção é buscar esta informação através do telefone, ligando para o número 111, por meio do qual se tem acesso ao atendimento da Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE

Para ter acesso a parcela do Auxílio Emergencial repassada em 2022 o beneficiário deve cumpriir os seguinets requsiitos: 

  • Ter a família estar inscrita no cadastro do Bolsa Família de 2020;
  • Ter registro atualizado no CadÚnico;
  • O chefe de família, pai solo, precisa estar desempregado;
  • Possuir renda mensal per capita de até meio salário mínimo (R$ 606) ou até três salários mínimos para toda a família (R$ 3.636);
  • Não possuir cônjuge ou companheiro(a) e;
  • Ter na família pessoa menor de 18 anos.

Leia Mais

Carregando cartão…