C6 Bank x Nubank: Qual melhor opção?

O embate C6 Bank x Nubank pode dar muito o que falar, pois ambas instituições são responsáveis por oferecer serviços ótimos. Para conhecê-las melhor leia nosso texto!
PUBLICIDADE

Com a quantidade de cartões de crédito oferecidas no mercado fica realmente complicado encontrar a melhor opção para suprir as suas necessidade e por esse motivo, nós trouxemos o embate C6 Bank x Nubank, que são os cartões que mais vem se destacando.

Quer descobrir qual é a melhor opção? Então é simples, continue lendo o nosso texto e descubra!

Conheça um pouco das instituições

Primeiramente, é muito importante que nós saibamos um pouco sobre cada uma das instituições, pois afinal a sua história fala muito sobre o seu comportamento!

Nubank

C6 Bank x Nubank
PUBLICIDADE

O Nubank surgiu com o objetivo de melhorar a vida de seus clientes, trazendo uma maior facilidade na hora de fazer transações bancárias.

Desde a sua criação o banco optou por trazer serviços gratuitos e a maior transparência possível em todas as situações, mostrando de maneira clara e objetiva todas as taxas cobradas, para que assim seus clientes não tivessem nenhuma surpresa desagradável no final do mês.

C6 Bank

C6 Bank x Nubank

Da mesma maneira que o Nubank, o C6 Bank surgiu com o objetivo de melhorar a vida das pessoas quando o assunto é finanças, pensando nos mínimos detalhes, desde o seu nome, que possui referência ao elemento carbono e o seu número atômico, responsável por trazer vida às coisas.

PUBLICIDADE

Desde a sua criação ele é responsável por trazer excelentes serviços aos seus clientes, como uma conta digital gratuita e investimentos.

C6 Bank x Nubank: O que tem de igual?

Conta digital

Ambos os bancos são responsáveis por trazer uma conta digital com serviços gratuitos, com a possibilidade de ter um cartão de débito sem qualquer cobrança ou tarifa de manutenção, como nos bancos tradiconais.

Além disso, tanto o C6 Bank, quanto o Nubank, contam com um chat 24 horas disponível em seus aplicativos, que também permite que você faça o gerenciamento do cartão de crédito e outras funcionalidades.

Bandeira Mastercard

Outro ponto igual entre os cartões é o fato de terem a bandeira MasterCard, dessa maneira contanto com todas as vantagens sem ter que arcar com a taxa de anuidade, cobrada por diversos bancos.

Pagamento por contacless

A maior parte dos cartões de crédito estão oferecendo a possibilidade de realizar o pagamento por meio da aproximação das maquininhas, sendo uma ferramenta muito útil em tempos de pandemia, pois assim as pessoas não precisam ter contato com superfícies possivelmente contaminadas.

Além disso, essa possibilidade de pagamento faz com que as transações sejam mais rápidas e práticas, desde que estejam dentro do limite estipulado por cada cartão de crédito.

PUBLICIDADE

Cartão virtual C6 Bank x Nubank

O cartão de crédito virtual é uma ótima ferramenta para todas aquelas pessoas que costumam realizar muitas compras utilizando o e-commerce, isso porque é possível criar um quando quiser e apagá-lo também, assim evitando fraudes.

Em ambas as instituições é possível ter acesso ao cartão virtual por meio de seus respectivos aplicativos, sem qualquer custo adicional por criar novos cartões.

Lembre-se que mesmo sendo um cartão diferente, os valores comprados por ele compartilham do mesmo limite e da mesma fatura do cartão de crédito físico.

O que tem de diferente entre os cartões?

Plataforma de Investimentos

O C6 Bank oferece uma plataforma de investimentos dentro do seu aplicativo, dessa maneira é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam começar a investir, enquanto o Nubank ainda não oferece essa possibilidade para os seus clientes.

Possibilidade de personalização

O Nubank ficou conhecido por conta do seu cartão de crédito roxinho, porém o C6 Bank ficou conhecido por sua possibilidade de personalizar a cor do cartão dentre as opções e ainda escolher qual nome deseja que o seu cartão seja emitido.

Então, para aquelas pessoas que gostam de ter possibilidade de escolhas, o C6 Bank acaba se tornando mais atrativo do que o Nubank, que até o presente momento oferece apenas uma possibilidade de cor de cartão e não tem como escolher o nome emitido.

Programa de pontos C6 Bank x Nubank

O Nubank oferece o programa de pontos chamado Nubank Rewards e está disponível com a assinatura por R$19,90 por mês, tendo o primeiro mês gratuito já acumulando 1 ponto para cada real gasto no crédito do cartão. Os pontos acumulados não possuem validade e podem ser trocados por diversos serviços que são mostrados no próprio aplicativo do cartão.

Já o C6 Bank é responsável por oferecer um programa de pontos chamado Átomos e está disponível para qualquer cartão disponibilizado pelo banco sem qualquer custo, que também são gerados de acordo com o valor gasto na fatura e não possuem uma validade.

Em ambos os programas, você pode acumular e trocar por diversos serviços, como Uber, iFood, pagamento da conta e muito mais.

Facilidade na hora de aprovação

Outra grande diferença entre o C6 Bank e o Nubank é na hora de ter o crédito aprovado, enquanto o Nubank é conhecido por disponibilizar crédito para diversas pessoas, mesmo aquelas que estão com o score baixo, o C6 Bank possui uma dificuldade a mais na hora de aprovação, pois ele libera apenas limites mais altos.

Houveram diversos relatos por parte dos clientes do Nubank, que o banco liberou cartão de crédito a partir de 50 reais, para que assim eles pudessem construir um relacionamento com o banco e assim ir aumentando o limite progressivamente, de acordo com as necessidades estabelecidas.

Qual é a melhor opção no embate C6 Bank x Nubank?

Podemos ver que o embate entre C6 Bank x Nubank é bem pesado, pois ambos oferecem muitas coisas parecidas e que são vantagens e tanto, porém oferecem possibilidades bem distintas em alguns pontos.

Então a resposta para essa pergunta é: depende do seu perfil, pois se você for uma pessoa que deseja investir a resposta é C6 Bank, já se você quer ter acesso a uma conta digital mais completa e com mais fácil de aprovação no cartão de crédito, a resposta é Nubank.

Não deixe de compartilhar esse texto com os seus amigos!

Leia Mais

Carregando cartão…