Calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial – Veja quando você vai receber a 4ª parcela

PUBLICIDADE

O Auxílio Emergencial é um dos maiores programas do atual governo. Criado em 2020, ele tem ajudado milhares de brasileiros a terem uma pequena renda durante esse período de pandemia em que vivemos.

O benefício é creditado todos os meses na conta das pessoas que têm acesso a ele e isso é um dos motivos de maior atenção. A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Ministério da Cidadania, é a responsável por fazer a distribuição dos pagamentos.

Os pagamentos por sua vez, tem data para ocorrer e assim, é importante  que você fique ciente quando poderá recebê-lo. Vale lembrar que a Caixa disponibiliza um calendário que ajuda a monitorar o período em que esses valores entrarão na sua conta.

PUBLICIDADE

A 4ª parcela do Auxílio Emergencial de 2021 será paga agora em julho, e para você, beneficiário desse programa, não começar o mês no vermelho, conheça as datas disponíveis para você sacar o seu dinheiro.

Antecipação da 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Até Abril acreditava-se que esse seria o último ciclo de pagamentos do Auxílio emergencial, porém nesse mesmo mês foi divulgada uma lista prévia que mostrava as datas para recebimento dos próximos valores.

Assim como nos meses anteriores, a parcela de julho foi antecipada e estará disponível a partir do dia 23 de julho. Ainda, é importante destacar que na última semana o Ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado.

PUBLICIDADE

A prorrogação está estimada para ocorrer até setembro ou outubro. De acordo com o Ministro, a intenção do governo é estender até 3 novas parcelas, ajudando assim, mais e mais brasileiros que não estão recebendo renda.

Confira como funciona o calendário de recebimentos

Como foi divulgado em Abril, o benefício começará o seu quarto ciclo de pagamentos em julho, no dia 23. A partir daí, os dias são definidos de acordo com o mês em que você nasceu.  A ordem segue de acordo com os seguintes critérios: Nascidos de janeiro, recebem no dia 23 e assim por diante.

Acompanhe o calendário de recebimentos e não perca sua 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021.

Leia Mais

Carregando cartão…