Como consultar o saldo do FGTS

PUBLICIDADE

Você sabia que agora é possível realizar consultas e até mesmo sacar o seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço através da internet, de maneira totalmente digital, sem precisar sair de casa e aguardar em filas em uma agência física?

A Caixa disponibiliza diferentes maneiras de consultar o seu extrato através da internet, nesse texto falaremos sobre cada uma delas. Confira:

Portal da Caixa

Você também pode realizar a consulta ao seu extrato através do site da Caixa Econômica Federal, clicando aqui

PUBLICIDADE

Caso você nunca tenha feito login no site, basta informar o número do seu CPF ou do seu NIS, informar uma senha de, no mínimo 6 dígitos, confirmar que você não é um robô e então ir até o botão Cadastrar/Esqueci Senha.

Então será apresentado o regulamento, que você deverá ler, e se estiver de acordo, clicar em “aceito”. Nesse momento será necessário que você preencha o formulário com todos os dados solicitados e então, que você insira novamente a senha que criou. 

Novamente na tela de login, você será redirecionado automaticamente, realize seu login normalmente, inserindo as informações solicitadas, e então você já poderá realizar sua consulta online. 

SMS no seu celular

PUBLICIDADE

Você pode optar por receber o seu extrato, além de outras informações sobre o seu FGTS, como seu saldo e quando ele foi depositado através de mensagem de texto, diretamente no seu celular.

A adesão do serviço é totalmente gratuita, então você não precisa pagar nada por isso, basta cadastrar o número do seu celular. Você pode fazer o cadastro clicando aqui

Então, basta fazer seu login, informando o número do seu CPF, NIS ou seu e-mail e a sua senha de acesso, e depois informar o número do seu celular, para onde serão enviadas as SMS. Caso seja seu primeiro acesso, basta seguir os mesmos passos descritos no tópico acima. 

App FGTS

Você ainda pode realizar o download do aplicativo do FGTS no seu celular, ele está disponível para download nas lojas de aplicativos de smartphones, e você pode além de consultar seu extrato, também realizar o saque digital do seu fundo de garantia através do app. 

Leia Mais

Carregando cartão…