Saque do FGTS pelo seu celular, saiba como funciona!

PUBLICIDADE

O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço é um direito de todo trabalhador que trabalha com carteira assinada. Todos os meses, um percentual do valor do salário do trabalhador vai para esse fundo, que pode ser sacado posteriormente. 

Em 2020 a Caixa Econômica Federal lançou uma nova forma de o trabalhador sacar o valor do Fundo de Garantia, através do saque digital, que pode ser feito diretamente através do seu smartphone, sem precisar sair de casa, ir à agências bancárias e aguardar em filas. 

O saque digital está disponível através de um aplicativo, desenvolvido exclusivamente para que o trabalhador tenha acesso aos serviços relacionados ao FGTS, bem na palma da sua mão. 

PUBLICIDADE

Assim, o trabalhador consegue acessar o seu fundo de garantia, verificar se possui algum valor disponível para sacar, e caso tenha, pode realizar a solicitação do saque, que o dinheiro será transferido para a conta do trabalhador, independente do seu banco. 

Para verificar se você possui algum valor disponível para sacar, e para realizar o saque digital, basta seguir o passo a passo que elaboramos especialmente para você:

- Vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e busque pelo aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal. Realize o download e aguarde a sua instalação. 

PUBLICIDADE

- Com o aplicativo instalado no seu celular, execute-o e realize o seu cadastro, informando seu nome, sua idade, sua data de nascimento, seu endereço de e-mail e seu CPF.

- Então, você deverá cadastrar uma senha para login no aplicativo. 

- Vá até o e-mail que você informou e confirme seu cadastro. 

- Volte ao aplicativo e realize seu login informando seu CPF e sua senha recém cadastrada.

- Responda as perguntas informando informações sobre a sua vida profissional, para confirmar sua identidade e garantir a segurança dos seus dados. 

- Leia e aceite os termos, caso esteja de acordo. 

PUBLICIDADE

- Agora você já poderá consultar o seu extrato e solicitar o saque, caso você possua saldo disponível para saque.

- Então você deverá informar a sua conta e instituição que deseja receber o valor.

- Pronto, agora que você solicitou o seu saque digital, o valor deverá cair na sua conta em até 5 dias úteis. -

Leia Mais

Carregando cartão…