Novos cartões do Auxílio Brasil devem ser entregues em julho; saiba como receber o seu

As pessoas que estão inclusas no Auxílio Brasil, mas ainda não receberam o novo cartão do programa devem recebê-lo aionda em julho.
PUBLICIDADE

Se você está recebendo o Auxílio Brasil mas ainda não está com o seu cartão do programa social, fique tranquilo, pois deve receber um novo cartão ainda no mês de julho de 2022. 

Muitos brasileiros estão ansiosos pela chegada do novo cartão do programa social, mas o Governo determinou que eles devem ser entregues a partir do mês de julho. A seguir nós te contaremos melhor como funciona essa novidade e o que você precisa fazer para receber o seu novo cartão. Confira: 

Auxilio Brasil: como está funcionando

O Auxilio Brasil foi criado para substituir o Bolsa Família, mas a sua implementação foi rápida e , por conta disso, não houve muito tempo para planejar e organizar alguns aspectos. 

PUBLICIDADE

Uma das coisas que acabou sendo deixada para trás neste processo foi a confecção de novos cartões para as pessoas que estão recebendo o Auxilio Brasil. 

Algumas pessoas, que já estavam incluídas no Bolsa Família, têm recebido usando só cartão do antigo programa social do Governo Federal. 

Mas, pode ficar mais difícil continuar fazendo operações com este cartão nos próximos meses, ainda assim,existe a possibilidade de fazer algumas movimentações sem usar o cartão, tudo pelo aplicativo do Auxílio Brasil e do Caixa Tem. 

PUBLICIDADE

É possível inclusive sacar usando o app Caixa Tem a partir da criação de um código que autoriza o saque. 

Entretanto, o Governo Federal planeja entregar novos cartões para os beneficiários do Auxílio Brasil ainda no mês de julho. Veja a seguir como e quando isso deve ocorrer. 

Novos cartões do Auxílio Brasil 

Segundo o Governo Federal os novos cartões do Auxílio Brasil deveriam ser entregues ainda na primeira semana do mês de julho. 

Mas, infelizmente a entrega dos novos cartões sofreu mais um atraso e os beneficiários devem continuar com os cartões antigos por mais um tempo. 

Este atraso na entrega dos novos cartões está acontecendo em decorrência de algumas mudanças na sua forma de funcionamento, segundo as informações divulgadas pelo próprio governo. 

Diferente dos antigos cartões, estes devem ser equipados com chips que irão possibilitar a realização de outras operações financeiras como pagamento em débito, por exemplo, o que não é possível com os cartões do antigo Bolsa Família que permitiam operações no próprio Caixa Eletrônico. 

PUBLICIDADE

No entanto, para acrescentar essas novidades aos cartões físicos do programa será necessário mais tempo e os seus beneficiários devem aguardar por mais algum tempo pela entrega. 

O Governo ainda não informou qual é a data prevista para a entrega dos novos cartões, do Auxílio Brasil. 

Leia Mais

Carregando cartão…