PIS/PASEP: Saque de R$1.212 é liberado; veja como receber

sacar dinheiro PIS/PASEP
Perdeu o prazo de saque do PIS/PASEP 2019? Saiba como resgatá-lo no novo calendario de pagamentos divulgado pelo Governo Federal.

Os trabalhadores que esperam receber um abono neste ano, mas acabaram perdendo o prazo de saque do benefício têm a oportunidade de fazer um saque que chega a R$1.212 do PIS/PASEP. 

Para saber quem tem direito de receber este abono e quais as datas de pagamento continue lendo este texto até o final e fique por dentro de todas as novidades do saque PIS/PASEP 2022. 

Liberação PIS/PASEP 

O Governo federal realizou a liberação do abono referente ao ano de 2019 para ser recebido em 2022 pelos trabalhadores. 

Mas, muitas pessoas acabaram perdendo o prazo de saque que aconteceu no período entre 8 de fevereiro e 9 de março de 2022. 

Por conta disso, o Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, disponibilizaram um novo prazo para o resgate do abono PIS/PASEP que tem como ano base 2020. 

Quem tem direito ao saque?

Antes de procurar pelos valores e calendário de pagamento do PIS/PASEP 2022, é importante que você saiba quais são os trabalhadores que têm direito a receber este benefício. 

Estão incluídos nesta lista as seguintes situações: 

  • Trabalhadores que estão inscritos no programa PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Pessoas que têm vínculo empregatício com empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep);
  • Pessoas que tenham tido um salário de até 2 salários mínimos no ano-base usado para o pagamento do benefício;
  • Trabalhadores que exercem atividades remuneradas por, pelo menos, 30 dias, durante o ano base para o pagamento;
  • Pessoas que têm os seus dados informados corretamente pelo seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial.

Calendário de saque PIS/PASEP 2022 

O calendário de pagamentos do PIS/PASEP que tem como ano base 2020 aconteceu entre os dias 8 de fevereiro e 9 de março. 

No entanto, o Governo disponibilizou novas datas que dão aos trabalhadores a oportunidade de resgatar o valor referente a 2020, e 2019, caso tenham perdido o prazo de resgate destes. 

O prazo para resgate deste abono  é o dia 29 de dezembro de 2022, mas para os trabalhadores que têm direito adquirido do último calendário vigente basta realizar o resgate do valor que está depositado em conta poupança social da Caixa e pode ser consultado no app Caixa Tem. 

STAY UPDATED

Subscribe to our newsletter.

Receive news about the financial world directly in your email inbox.

Related posts

Mesa de madeira clara com caderno aberto sendo escrito à mão, saco de tecido com símbolo de moeda brasileira, notas e moedas organizadas, pote de vidro com moedas e planta crescendo, representando planejamento financeiro, hábitos conscientes e investimentos no Brasil de forma equilibrada e realista.

Renda fixa no Brasil: como o cenário econômico redefine expectativas

O texto aborda como as mudanças no cenário econômico brasileiro vêm transformando a forma de enxergar a renda fixa. Diante de oscilações nos juros, incertezas fiscais e influência do ambiente internacional, esse tipo de aplicação deixa de ser apenas uma alternativa conservadora e passa a ocupar um papel estratégico nas decisões de investimentos.

Logo