PIS/PASEP: Saque de R$1.212 é liberado; veja como receber

Perdeu o prazo de saque do PIS/PASEP 2019? Saiba como resgatá-lo no novo calendario de pagamentos divulgado pelo Governo Federal.
PUBLICIDADE

Os trabalhadores que esperam receber um abono neste ano, mas acabaram perdendo o prazo de saque do benefício têm a oportunidade de fazer um saque que chega a R$1.212 do PIS/PASEP. 

Para saber quem tem direito de receber este abono e quais as datas de pagamento continue lendo este texto até o final e fique por dentro de todas as novidades do saque PIS/PASEP 2022. 

Liberação PIS/PASEP 

O Governo federal realizou a liberação do abono referente ao ano de 2019 para ser recebido em 2022 pelos trabalhadores. 

PUBLICIDADE

Mas, muitas pessoas acabaram perdendo o prazo de saque que aconteceu no período entre 8 de fevereiro e 9 de março de 2022. 

Por conta disso, o Governo Federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal, disponibilizaram um novo prazo para o resgate do abono PIS/PASEP que tem como ano base 2020. 

Quem tem direito ao saque?

Antes de procurar pelos valores e calendário de pagamento do PIS/PASEP 2022, é importante que você saiba quais são os trabalhadores que têm direito a receber este benefício. 

PUBLICIDADE

Estão incluídos nesta lista as seguintes situações: 

  • Trabalhadores que estão inscritos no programa PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
  • Pessoas que têm vínculo empregatício com empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep);
  • Pessoas que tenham tido um salário de até 2 salários mínimos no ano-base usado para o pagamento do benefício;
  • Trabalhadores que exercem atividades remuneradas por, pelo menos, 30 dias, durante o ano base para o pagamento;
  • Pessoas que têm os seus dados informados corretamente pelo seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial.

Calendário de saque PIS/PASEP 2022 

O calendário de pagamentos do PIS/PASEP que tem como ano base 2020 aconteceu entre os dias 8 de fevereiro e 9 de março. 

No entanto, o Governo disponibilizou novas datas que dão aos trabalhadores a oportunidade de resgatar o valor referente a 2020, e 2019, caso tenham perdido o prazo de resgate destes. 

O prazo para resgate deste abono  é o dia 29 de dezembro de 2022, mas para os trabalhadores que têm direito adquirido do último calendário vigente basta realizar o resgate do valor que está depositado em conta poupança social da Caixa e pode ser consultado no app Caixa Tem. 

Leia Mais

Carregando cartão…