Saiba como solicitar o seu empréstimo Caixa Tem

PUBLICIDADE

No ano de 2020, o Governo Federal realizou a criação do Auxílio Emergencial como uma forma de ajudar a população brasileira que estava debilitada e sem possibilidade de conseguir emprego durante a pandemia.

Agora, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que existe a possibilidade da Caixa começar a oferecer linhas de crédito depois do fim do auxílio emergencial e iremos te explicar tudo sobre essa opção no texto de hoje!

Empréstimos do Caixa Tem

Objetivo da criação do crédito

O empréstimo oferecido pela Caixa será disponibilizado apenas para pessoas que recebem o Bolsa Família ou que receberam o Auxílio Emergencial, ambos os benefícios oferecidos pelo Governo Federal.

PUBLICIDADE

O principal objetivo é ajudar essas pessoas a pagarem as suas contas e organizarem a sua vida financeira ou, em outros casos, a abrirem o próprio negócio. Além disso, está se estudando a possibilidade de vincular um cartão de crédito e também programas de seguros.

Atualmente, a única opção disponibilizada pelo Caixa Tem é a possibilidade de um cartão de débito e também realizar pagamentos por meio de QR Code, que deve ser disponibilizado no momento da compra

Valores oferecidos pelo crédito

Mais importante do que qualquer outra informação sobre os empréstimos é os valores que eles serão oferecidos. Atualmente, a Caixa estima que serão oferecidos créditos de até mil reais para os solicitantes.

PUBLICIDADE

Todo o processo de contratação do empréstimo será realizado através do aplicativo do Caixa Tem, dessa forma não existe a necessidade de ir até uma agência da Caixa e enfrentar fila para conseguir o serviço.

Juros com o Caixa Tem

Por último, mas não menos importante, precisamos saber quais serão os juros cobrados pela empresa no caso de você, cliente, decidir realizar a contratação do empréstimo. 

Infelizmente, ainda não se sabe porcentagens concretas e, provavelmente, dependerá muito do valor solicitado pelo contratante. Contudo, o presidente da Caixa acredita que os juros irão ser uns dos mais baixos do mercado, visto que o valor que está sendo oferecido também é bem inferior quando comparado aos demais empréstimos.

Além disso, eles esperam que as contas que foram abertas durante esse período para o recebimento de auxílio se mantenham para a contratação dos demais serviços que estão sendo oferecidos.

Leia Mais

Carregando cartão…