Como fazer transferências e consultar o extrato do Caixa Tem

PUBLICIDADE

O aplicativo Caixa Tem é um dos maiores auxílios criados para que o cliente Caixa encontre os seus benefícios com facilidade. Através do app, beneficiários de diversos programas governamentais podem ter acesso a sua Conta Poupança Digital.

Outro aspecto importante é que o aplicativo conta com outras funcionalidades, permitindo que você execute operações financeiras clássicas como pagamento de boletos, transferências e consulta de saldo e extrato.

No entanto, é importante saber acessar esses recursos em ambos os casos. Pensando nisso, desenvolvemos uma breve explicação de como você pode acessar essas ferramentas. Continue conosco e confira esse passo a passo.

Transferências através do Caixa Tem

PUBLICIDADE

O aplicativo Caixa Tem possibilita que o cliente acesse sua Conta Poupança Digital, e isso o habilita ele a realizar operações financeiras tradicionais como transferências, por exemplo. É possível que se faça transações ilimitadas para outras contas da Caixa.

Para outros bancos, é limitado o número máximo de três transações mensais, sendo R$ 600,00 por movimentação e R$ 1 mil por dia. Confira abaixo o passo a passo de como fazer a transação.

Passo a passo de como fazer transferências através do Caixa Tem

Os usuários poderão fazer transferências do seu FGTS e Auxílio Emergencial ao entrar no aplicativo Caixa Tem e acessar a opção de “Transferir dinheiro”. Após isso, você deverá preencher algumas informações sobre a conta de destino.

PUBLICIDADE

Além disso, você deverá informar se deseja fazer uma transferência comum ou por QR Code. Após o preenchimento dos dados bancários, você incluirá o nome do destinatário e seu CPF. Confirme os dados, digite a senha do app e pronto, seu comprovante estará disponível para você.

Como consultar o saldo e extrato no Caixa Tem

Essa operação é mais simples de se realizar. Para acessar essa opção basta você realizar o login no aplicativo e clicar na opção “Mostrar saldo” e assim será exibido na tela do seu celular o seu saldo.

Para consultar o extrato basta clicar na opção “Extratos” e assim você terá acesso a todo o histórico de operações. Simples né? Pois bem, não perca tempo e busque garantir o seu acesso ao aplicativo Caixa Tem.

Acessando o Caixa Tem pelo celular

O Caixa Tem é um dos recursos mais populares da Caixa Econômica Federal, e através dele o cliente tem acesso a sua Conta Poupança Digital, e também a todos os benefícios governamentais pagos através da Caixa.

No entanto, ao realizar o download do aplicativo e realizar o primeiro acesso é necessário que você realize a confirmação do seu celular. Para ajudar nisso, preparamos um pequeno guia de como acessar o aplicativo e realizar essa validação.

Como acessar o aplicativo Caixa Tem

Para acessar o aplicativo é bem fácil. Você pode encontrá-lo na loja de aplicativo do seu celular, seja ele Android ou IOS. Após realizar o download basta clicar nele e abri-lo. Durante esse primeiro acesso você irá cadastrar alguns dados.

PUBLICIDADE

O primeiro deles é o seu CPF. Através disso o sistema filtrará suas informações e já incluirá os seus dados no app. Após isso, basta escolher uma senha numérica para ser usada em todos os momentos do login.

Com a conclusão desses passos você já terá realizado o cadastramento no aplicativo, ficando pendente apenas a validação do seu celular.

Como validar o seu aparelho no Caixa Tem

Após concluir os passos de cadastramento, você irá acessar o aplicativo uma segunda vez para poder realizar a validação do seu aparelho. Ao informar o CPF e senha escolhida você irá abrir a tela inicial do Caixa Tem.

No entanto, você encontrará os recursos bloqueados. Para liberar basta clicar na opção liberar acesso. Nesse momento será aberto um chat e nele terá a opção de realizar o primeiro acesso. Ao clicar nessa opção você avançará para a etapa de validação do seu aparelho.

Ao entrar nessa próxima tela, clique em “receber código”. Em alguns instantes você receberá um código de acesso para validar o seu aparelho. Após isso, você nomeará o seu celular para que ele fique registrado no seu Caixa Tem.

Vale destacar que isso é necessário para proteger você cliente de possíveis fraudes ou invasões de privacidade. Concluiu o processo? Pois bem, agora você tem pleno acesso a todas as ferramentas do aplicativo Caixa Tem.

Leia Mais

Carregando cartão…