Saiba como você pode ter o seu aplicativo Meu INSS

PUBLICIDADE

O INSS é um dos maiores órgãos públicos do Brasil e através dele, milhares de brasileiros têm acesso a diversos tipos de benefícios, desde aposentadoria e pensões. Ele também é o responsável por controlar e distribuir de forma justa todos esses benefícios.

Pensando nisso, diversas ferramentas foram desenvolvidas pelo INSS para que você, beneficiário, possa ter acesso a esses recursos. Uma das mais importantes foi a criação da plataforma Meu INSS.

Através desta plataforma você tem acesso a todos os recursos referentes aos benefícios, desde conferência até agendamento de outros serviços. Com contexto pandêmico, em que muitos contribuintes não poderiam sair de casa, a plataforma ganhou ainda mais destaque.

PUBLICIDADE

Ela pode ser acessada através do seu computador e também do seu smartphone. O aplicativo possui as mesmas funcionalidades da plataforma online, e está disponível para Android e IOS. É o controle da sua previdência na palma da sua mão.

Como obter o aplicativo Meu INSS?

O aplicativo pode ser encontrado nas lojas de aplicativo Play Store e Apple Store e não exige muito espaço do seu aparelho. Após fazer o download você já pode acessá-lo. É necessário que se faça um cadastro para poder acessar esse recurso.

Durante o processo de cadastramento, será necessário que você informe alguns dados pessoais como CPF, nome completo, data de nascimento, estado de origem e nome da mãe. Além disso, você deverá responder algumas perguntas profissionais.

PUBLICIDADE

Ao concluir isso, basta informar uma senha e confirmar um e-mail para contato. Ao encerrar esse processo, você já poderá acessar tanto o aplicativo como a plataforma online em qualquer momento que precisar.

Quais as funcionalidades do aplicativo?

Através do aplicativo você poderá solicitar um benefício bem acompanhando o desenvolvimento da sua solicitação. Junto a isso, é possível solicitar aposentadoria e verificar o tempo que falta para consegui-la.

Além disso, você pode solicitar extratos, agendar perícias, solicitar a declaração de recebimento dos benefícios e também atualizar seus dados cadastrais junto ao INSS. Vale destacar que todos esses serviços são gratuitos e não geram custo ao usuário.

O Meu INSS é a ferramenta perfeita para você contribuinte. Tudo que você precisa, na palma da sua mão.

Leia Mais

Carregando cartão…