Santander deve liberar mais de R$79 milhões para clientes; saiba que poderá receber e quais os valores

O banco Sntander irá pagar aos seus clientes o ressarcimento por cobranças indevidas. Saiba quem pode receber e quais os valores.
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Os clientes do Santander podem ter uma bela surpresa, isso porque o banco vai liberar R$79 milhões para ressarcir alguns clientes da empresa. 

Mas, é preciso ficar atento para as regras do recebimento dos valores que serão liberados pelo banco Santander. Continue lendo para saber quanto e quem pode receber: 

Ressarcimento do Santander: como funciona 

Alguns clientes do banco Santander devem receber pepasses devido a cobranças indevidas, que foram acordadas entre o próprio banco e o Banco Central.

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Para isto, o Santander afirmou que irá liberar mais de R$79,14 milhões, e devem ser pagos os ressarcimentos aos clientes que sofreram com alguma infração do banco entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2022. 

Em relação aos valores que o banco irá pagar, os repasses devem ser feitos conforme estabelecido em termo de compromisso assinado em 16 de maio.

Outros repasses do Santander 

O banco não deve fazer apenas o pagamento dos ressarcimentos por conta de cobranças indevidas, além disso, a instituição financeira se responsabilizou em pagar R$8,05 milhões em contribuição pecuniária.

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Estes repasses são como uma espécie de multa, funcionando como uma compensação por alguma conduta não aprovada.

De acordo com o próprio banco Santander, todas as infrações cometidas já foram solucionadas definitivamente. Além disso, os representantes da instituição afirmam que já foram devolvidos mais de 90% das quantias inadequadas que foram cobradas.

O banco ainda informou que irá devolver integralmente os valores dentro do prazo estabelecido pelo Banco Central, além de tomar todas as medidas que forem necessárias para evitar que as cobranças indevidas voltem a  acontecer. 

Quem vai receber os valores repassados pelo Santander?

A instituição financeira anunciou que deve receber os valores de ressarcimento por cobranças indevidas a todas as pessoas que sofreram com este problema entre 2014 e 2022. 

Além disso, o banco deixou claro que aqueles que têm direito aos valores serão contatados pelo Santander para que sejam informados, portanto se você sofreu com este problema deve aguardar a empresa entrar em contato com você. 

De acordo com o Banco Central, o Santander deve entrar em contato com o cliente através do telefone, e-mail ou SMS para comunicar sobre o ocorrido. 

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Mas se o cliente já tiver recebido alguma quantia referente a este ocorrido, a empresa deve informá-lo. No entanto, seja como for, se você se encaixa em alguma das situações que foram descritas tem a possibilidade de verificar se recebeu o seu dinheiro. 

Para fazer isso você deve ligar para a central de atendimento do banco Santander. Neste caso você deve ligar para os seguintes telefones: 

4004-3535  se estiver nas capitais e regiões metropolitanas;

0800 702 3535, se estiver em  outras localidades; e

0800 723 5007, para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

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