Saiba como receber o seguro desemprego pelo Caixa Tem

PUBLICIDADE

O Caixa Tem possibilita ao seu usuário que ele tenha acesso a diversos benefícios, entre eles o acesso a sua Conta Poupança Digital. Nos últimos anos, o app tem se tornado o principal meio de acesso a esses recursos e com isso, vem agregando cada vez mais funcionalidades.

Atualmente, o aplicativo Caixa Tem agregou mais um diferencial que é o recebimento do seguro desemprego. Sendo assim, muitos trabalhadores têm buscado entender como funciona isso e como eles podem acessar sua Conta Poupança Digital.

Desde abril deste ano, os seguros desemprego têm caído de forma automática através do aplicativo. O cliente precisará acessar sua conta para consultar os valores e fazer a transferência desse dinheiro para outra conta bancária.

Como receber o seguro desemprego através do Caixa tem?

PUBLICIDADE

Em abril deste ano, o governo federal informou que os pagamentos dos seguros desemprego serão feitos de forma automática através do Caixa Tem. Isso é destinado principalmente para os trabalhadores que não possuem conta no banco Caixa.

As contas digitais serão feitas de forma automática e sem a necessidade de solicitação por parte do cliente. Os dados serão pegos através dos seus registros e do seu encaminhamento do seguro desemprego.

Vale destacar, também, que após acessar o app e conferir os valores, você poderá também realizar a transferência dele para outro banco de sua escolha. Outro aspecto interessante é que você poderá utilizar esse valor para pagar boletos bancários, por exemplo.

PUBLICIDADE

O importante para o trabalhador é que o pagamento é feito de forma automática e ele precisa apenas acessar o app, e realizar o seu cadastramento e validação do aparelho durante o processo de primeiro acesso.

Quem tem direito ao seguro desemprego?

O seguro desemprego é um direito de todos os trabalhadores que atuam com carteira assinada. Além disso, é distribuído a aqueles trabalhadores que foram dispensados por justa causa ou que fazem parte de determinados grupos.

Algumas regras são necessárias, como por exemplo estar empregado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses. Viu como é simples? Não perca tempo e busque já garantir o acesso ao seu benefício através do Caixa Tem. 

Leia Mais

Carregando cartão…