Nubank: Saiba como solicitar e aumentar o seu limite

PUBLICIDADE

Um grande desafio para aquelas pessoas que têm o cartão de crédito do Nubank é conseguir o aumento do seu limite.

Embora o seu cartão seja considerado de fácil aceitação, muitas pessoas conseguem um limite bem baixo, podendo ser até mesmo de 50 reais, e não conseguem aumentá-lo por diversos fatores.

Então, pensando em você e querendo que a sua experiência com o Nubank seja cada vez melhor, nós vamos te trazer algumas das principais informações sobre o limite e algumas dicas de como aumentá-lo. Confira:

Descubra como aumentar o seu limite no Nubank e mais

Saiba como aumentar o seu limite do Nubank!

Como solicitar o aumento do meu limite no Nubank?

PUBLICIDADE

Se você já tem o seu cartão de crédito do Nubank, já sabe que todas as solicitações que envolvem o cartão são feitas através do seu aplicativo, sem ter que sair de casa para absolutamente nada, sendo essa uma das grandes vantagens.

Então para pedir o aumento do seu limite total do Nubank é necessário que você abra o seu app e encontre a opção "Ajustar Limite" que estará disponível no menu inferior.

Ao encontrar essa opção, abrirá uma nova tela com o seu limite atual e quanto dele você está utilizando, além da possibilidade de ajustar qual valor máximo você quer gastar dele e bem embaixo possui a seguinte frase "Pedir aumento do limite total".

PUBLICIDADE

Assim que você clicar nessa opção, irá abrir uma outra página e você deverá digitar qual valor deseja ter de limite, sendo importante salientar de que não existe a garantia de que você conseguirá ele.

Após preencher o valor desejado, toque no botão "Pedir mais limite" e então você deverá informar qual é o motivo do pedido de aumento, selecionando uma das seguintes opções:

  • Viagens;
  • Quero fazer uma compra específica;
  • Meu limite é incompatível com minha renda;
  • Quero gastar mais;
  • Gastos pontuais não previstos;
  • Outros.

Quando selecionar a opção, aperte em "enviar pedido" e a resposta aparecerá em sua tela, além de um e-mail ser enviado com a explicação do porquê não foi aumentado ou com a notificação de que o seu novo limite foi aprovado.

Você quer crédito no Nubank, mas não é no cartão de crédito e sim um empréstimo pessoal? Nós também podemos te ajudar com isso, então clique no botão abaixo e descubra como!

Como saber qual é o limite do cartão?

Uma das maneiras de ver qual é o seu limite no cartão, foi citada anteriormente, no entanto existe uma outra maneira.

Para isso abra o seu aplicativo do Nubank e clique no quadrado branco que está escrito "Cartão de Crédito" na tela inicial.

PUBLICIDADE

Então, você será redirecionado para outra tela com a lista de compras que você realiza no cartão e você deverá deslizar o dedo para a esquerda.

Nesse momento você terá acesso a uma nova tela e no canto direito terá o limite que está disponível para utilização, na cor verde. Enquanto isso na cor azul estará a sua fatura atual e na laranja as suas faturas futuras.

Como é definido o limite do cartão de crédito?

Quando você realiza o preenchimento dos seus dados no Nubank, todos eles passarão por uma primeira análise, que levará em conta o seu histórico com outros bancos e o score, já que eles ainda não tem informações suas com ele.

Então, o seu primeiro limite será baseado nessa análise, contudo se você for aprovado a análise de seu perfil não para por aí, pois periodicamente o banco irá ver como está o seu relacionamento com o cliente.

No caso de você ser um bom cliente, sempre realizar o pagamento de suas compras em dia e realizar uma utilização bem abrangente do limite disponibilizado, as chances do banco te dar um aumento limite automáticos aumentam de maneira considerável.

Contudo a análise deles não fica restrita apenas ao seu relacionamento com a instuição, pois ainda são usados dados externos como o score.

Por que algumas pessoas possuem um limite baixo?

Muitas pessoas acabam ficando descontentes com o Nubank por ele não realizar o aumento do limite, mas saiba que eles não realizam o aumento justamente por se preocupar com a saúde financeira das pessoas.

Pois na hora de definir qual limite será disponibilizado a empresa assume risco de tomar prejuízo e isso significa que a pessoa que não pagar o valor da fatura terá que arcar com diversas taxas e juros que podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

Então, por esse motivo o Nubank não costuma liberar aumento de limite com tanta frequência para evitar que as pessoas fiquem negativadas ou que se apertem financeiramente.

Outro ponto que pode levar ao limite baixo é a falta de informações disponíveis no mercado financeiro, pois muitas pessoas acabam escolhendo esse banco como a primeira entrada no mercado de crédito e consequentemente não existe informações anteriores.

Dessa maneira, de maneira gradativa o cliente irá construindo um bom relacionamento com o banco e o limite será aumentado aos poucos, de acordo com a necessidade que o Nubank enxergar.

Dicas básicas para ter mais chances de aumento

A primeira coisa que você deve ter em mente é que não pode ocorrer o atraso no pagamento das faturas, pois isso demonstrará que você tem um bom controle de suas finanças.

Além disso, é de extrema importância que você explore de maneira efetiva o limite que está sendo disponibilizado, por exemplo, se o seu limite é de 400 reais, o aconselhado é que você tenha mais de 300 reais comprometidos mensalmente, isso mostrará a necessidade de um aumento.

Então, para utilizar o seu limite de uma maneira mais efetiva e sem ter perigo de comprometer muito a sua renda é realizando a concentração de gastos em seu cartão, isto é, realize compras do cotidiano utilizando o crédito do Nubank.

Se você está aqui porque quer saber mais sobre o Nubank e ainda não tem o seu cartão, temos um texto perfeito para você aprender como solicitá-lo, para aprender basta clicar no botão abaixo!

Agora compartilhe esse texto com aquelas pessoas que também tem Nubank para que eles saibam tudo que envolve o seu limite!

Leia Mais

Carregando cartão…