Caixa Tem 2021 – Tudo que você precisa saber!

PUBLICIDADE

Desde o surgimento do Auxílio Emergencial, o aplicativo Caixa Tem ficou muito popular em todo o país, começando como apenas um aplicativo para receber este benefício, ele cresceu muito e hoje oferece diversas vantagens para seus usuários.

Dentre os serviços oferecidos por este aplicativo, estão incluídos, até mesmo pequenos empréstimos para quem está precisando de dinheiro com taxas super baixas!

Tudo que você precisa saber sobre o Caixa Tem


Caixa tem 2021 – tudo que você precisa saber!

Caixa tem 2021 – tudo que você precisa saber!

Caixa tem 2021 – tudo que você precisa saber!

Para facilitar o acesso de milhares de brasileiros à sua conta Poupança Digital Social, a Caixa Econômica Federal desenvolveu o aplicativo Caixa Tem, a principal ferramenta para que você acesse os benefícios oferecidos a você.

PUBLICIDADE

O aplicativo possui diversas funcionalidades e é muito simples de ser utilizado. Além de simples e intuitivo, ele apresenta pouca memória e não exige um espaço muito grande no seu smartphone.

Ele está disponível para IOS e Android e dentro de sua estrutura possui tecnologias de acessibilidade para pessoas com deficiência, tornando assim os serviços cada vez mais diversos e amplos.

Através do app é possível que você consulte seu saldo e extrato, tire dúvidas, realize o pagamento de boletos e também, efetue compras online com o cartão de débito virtual. Você também pode utilizar o cartão virtual em lojas físicas através do uso de QR Code.

PUBLICIDADE

Por fim, vale destacar que esse aplicativo permite ao usuário da Conta Poupança Digital que ele realize outras operações financeiras como saques e transferências, porém com alguns valores limitados.

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

Para ter acesso a esse app, você precisa apenas fazer o download dele nas lojas de aplicativo para Android e IOS. O app é simples e não é muito pesado e também, é super intuitivo no acesso.

No atual momento, o Caixa Tem só está permitindo acesso das pessoas beneficiárias do Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS, Auxílio Bem, Bolsa Família e Abono Salarial do PIS. Desse modo, se você não faz parte desse grupo, é provável que não consiga acessar.

Durante o seu primeiro acesso será necessário que você preencha seu CPF, e também que escolha uma senha numérica que será utilizada por você toda vez que acessar. Além disso, será necessária uma confirmação do seu celular através de SMS.

Após isso, você já estará apto a usar. Vale lembrar que existem ciclos de atualização cadastral, então fique atento sempre a manter seus dados em dia. Para mais informações, basta acessar o site oficial da Caixa.

Não perca tempo e busque já aproveitar essa importante ferramenta da Caixa, para ajudar você a encontrar mais praticidade nos serviços. 

Use o PIX no Caixa Tem

PUBLICIDADE

Você com certeza já deve ter visto que todos os bancos e fintechs já disponibilizam a opção de pagamento e recebimento através do PIX e, felizmente, o Caixa Tem não ficou para trás no que diz respeito ao serviço.

No texto de hoje, você aprender como realizar o cadastro de uma chave pix, seja ela o seu CPF, número de celular, e-mail, ou uma chave aleatória e, por fim, como você pode realizar pagamento com a chave de outras pessoas.

Como realizar o cadastro da sua chave PIX

Como comentamos anteriormente, o PIX disponibiliza a opção de tanto receber pagamento quanto realizá-los e você pode fazer isso através de algumas chaves ou através de um QR Code, gerado pelo próprio aplicativo quando necessário.

Em primeiro lugar, será necessário fazer o download do aplicativo Caixa Tem, que está disponível tanto para Android quanto para iOS, mas caso você já tenha o aplicativo e a opção não está disponível para você, recomendamos que você verifique se existem atualizações para o seu sistema operacional.

Para criar a sua chave, siga o passo a passo abaixo:

- No menu principal do aplicativo, você terá a opção PIX, e deve selecioná-la para fazer o cadastro;

- Ficarão disponíveis 4 opções de cadastro: CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular e chave aleatória;

- Selecione uma das opções, preencha os seus dados e confirme o cadastro da sua chave PIX;

- Por fim, você precisará disponibilizar uma dessas chaves na hora de realizar o seu pagamento, por isso verifique antes de dar informações erradas.

Como realizar pagamentos e receber com o PIX

Para realizar pagamentos ou receber usando o PIX é ainda mais fácil do que cadastrar as chaves, principalmente porque o dinheiro cai de forma instantânea na sua conta. Lembrando que o limite máximo de transação é de R$600 por vez e R$1.200 por dia.

- Depois de entrar no seu aplicativo e selecionar a opção PIX, você terá a opção Pagar com PIX ou Receber com PIX;

- Para pagar com PIX, você deve selecionar qual opção de chave deseja ou se quer pagar com QR Code, enquanto para receber você pode gerar o QR Code ou dar uma das chaves cadastradas;

- Depois de adicionar o valor, adicione a senha do aplicativo e confirme a transação.

É uma forma rápida, prática e fácil de receber e pagar.

Leia Mais

Carregando cartão…